segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Dave Lee Roth volta pro Van Halen após 20 anos!

Extraido do site Reuters - Depois de mais de 20 anos de brigas acirradas, os principais membros fundadores do Van Halen se abraçaram na segunda-feira durante coletiva de imprensa na qual anunciaram o renascimento de uma das mais importantes bandas de rock americanas.
O bombástico vocalista David Lee Roth, 52 anos, voltou à banda para uma turnê norte-americana com 25 shows que vai começar em 27 de setembro em Charlotte, Carolina do Norte. Estão nos planos apresentações internacionais e um álbum novo.
Roth deixou a banda em 1985 para lançar carreira solo e passou boa parte dos anos seguintes criticando seus antigos colegas e o vocalista que o substituiu, Sammy Hagar.
Mas, em meio aos aplausos de jornalistas, o tagarela "Diamond Dave" abraçou seu velho antagonista, o guitarrista Eddie Van Halen, no encontro no hotel Four Seasons.
"Meu novo irmão", disse Van Halen, 52 anos, diante de seu irmão de 54 anos, o baterista Alex Van Halen.
A banda é de fato um assunto de família, tanto que o filho de 16 anos de Eddie, Wolfgang, assumiu o lugar de Michael Anthony no baixo, para o desagrado de alguns fãs que torciam pela volta da composição clássica da banda responsável por sucessos como "Runnin' With the Devil", "And the Cradle Will Rock" e "Panama".

Discografia:
Van Halen - 1978
Van Halen II - 1979
Women and Children First - 1980
Fair Warning - 1981
Diver Down - 1982
1984 final de - 1983
5150 inicio de - 1986
OU812 - 1988
For Unlawful Carnal Knowledge - 1991
Balance - 1995
Van Halen III - 1998

ALBUM NOVO
Roth disse que Van Halen está planejando um álbum novo, que será seu primeiro com a banda desde "1984", de 1983, que foi grande sucesso de vendas.
"Salvar o mundo é trabalho de Bono (do U2). Nós apenas queremos salvar cem cidades", disse o vocalista. "Depois queremos salvar a Europa, o Japão, Austrália e Hong Kong. Depois faremos um álbum. Estamos cheios de sonhos grandiosos."
A banda está em maus lençóis desde 1996, quando Hagar a deixou em meio a desavenças. Naquele ano Roth se reuniu a seus antigos colegas para gravar duas canções para um álbum de grandes sucessos e apresentar um prêmio no MTV Video Music Awards.
Depois disso, porém, a banda chamou um vocalista novo, Gary Cherone, ex da banda de soft-rock Extreme. Seu único álbum com a banda, "Van Halen III", de 1998, foi um fracasso de vendas, e Cherone deixou o Van Halen no ano seguinte.
A novela Van Halen ingressou numa fase bizarra em 2002, quando Roth e Hagar lançaram uma turnê em que ambos cantaram, apesar de Roth ter descrito Hagar como "talento medíocre". Também naquele ano Eddie van Halen fez um tratamento contra câncer e a banda foi abandonada por sua gravadora de anos, a Warner Bros.
Em 2004 Hagar e seus antigos colegas iniciaram uma turnê de reencontro que deu errado, com Anthony e Hagar alegando que Eddie Van Halen tinha problemas com o alcoolismo. O guitarrista entrou para uma clínica de reabilitação no início do ano.
Os observadores torcem para que as coisas saiam melhores desta vez.
"A grande dúvida é se Eddie e Dave vão poder conviver pacificamente", comentou Matt Blackett, da revista Guitar Player. "Pelo bem de seus fãs fiéis, espero que sim, porque foi essa dupla que criou a música mais criativa da banda".

Clipes e Videos recomendados:

Van Halen com Lee Roth - Jump


Van Halenn com Lee Roth - Panama


Van Halen com Sammy Hagar - When it's Love


Van Halen com Sammy Hagar - Love's Walks in


Aproveitando que o ultimo post teve Venom, estou acrecentando o clipe Evil One deles, que eu encontrei fuçando o you tube, e nem imaginava que o clipe era oficial e até passava na MTV.

Venom - Evil One

Nenhum comentário: