sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Tempo bom não volta mais.

A 100 Anos atrás...
Nascia Victor Civita, fundador de um lugar que eu (como muitos outros fanaticos por gibis) sonhou em trabalhar, me lembro de diversas vezes em que eu passava com a minha mãe de carro na marginal do rio Tiete em São Paulo e via de longe o logo da Editora Abril.
Esse nobre senhor, que pra muitos era até então desconhecido, nasceu em 1907! Ele fundou a Abril em 1950 e participou dela ativamente durante toda a vida, é graças a ele que muitos gibis vieram pro Brasil. Foi ele que pregou, nos Bondes, os cartazes dizendo: "Chegou o Pato Donald", a primeira revista publicada pela Editora Abril.
Bem, aqui fica a minha homenagem a um cara que ajudou a construir a minha imaginação e muito da minha criatividade (pra não falar da taradisse também, graças a pilha de Playboys que eu tenho da minha época de muléque).
Agora, voltemos a nossa programação normal...

Celtic Frost


O Celtic Frost foi um dos precursores na suiça a lançar algo do gênero, de inicio rotulados como Thrash e Black, o Celtic no final das contas é considerado por muitos como um dos pais do Death Metal, tendo influenciado bandas dos mais diversos estilos, fazendo uma busca detalhada na Wikipedia americana por exemplo, encontrei citações sobre influencia do Celtic Frost nas seguintes bandas: Opeth, Amorphis, Paradise Lost, Dimmu Borgir, Sepultura, Tiamat, Black Crucifixion, Emperor, Mayhem, Darkthrone, Satyricon, High on Fire, Nokturnal Mortum, Obituary, Gorgoroth, Mortician, Noothgrush e por mais imprecionate que passa parecer até mesmo Dave Grohl do Nirvana e Foo Fighters!

Discografia:
1984 - Morbid Tales - EP
1985 - Emperor's Return - EP
1985 - To Mega Therion
1986 - Tragic Serenades - EP
1987 - Into the Pandemonium
1987 - I Won't Dance EP
1988 - Cold Lake
1989 - Vanity/Nemesis
1991 - Parched With Thirst Am I And Dying (Coletânea)
2006 - Monotheist

Videos Recomendados:

Trailer do disco Monotheist lançado em 2006



Celtic Frost - A Dying God Coming Into Human Flesh


Celtic Frost - Jewel Throne



Celtic Frost - Circle of the Tyrants


pra baixar via Torrent o Album Monotheist do Celtic Frost, clique na imagem...

Nenhum comentário: