quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Teoria da Lobotomia

Estou criando uma teoria aqui, vou usar o termo lobotomia, gostei, acho que se encaixa bastante se você quer saber, mas vou logo colocando o que me veio a cabeça, antes que suma. É assim que acontece comigo quando algo realmente doido aparece do nada em minha mente.
Consideremos que um fato traumatizante cause em algumas pessoas um comportamento semelhante ao de uma lobotomia do inicio do século 19... aquele método bárbaro que foi tão utilizado no mundo todo, de martelas com uma marreta no crânio da pessoa, na região mais ou menos entre o lobo frontal e o zigomático... digo essa área tão ampla por não ter estudado sobre a lobotomização, então estou somente dando a entender uma área aproximada...
Tá, enfim... as pessoas não ficam babando e etc, mas digamos que ficam tão sem sentimentos, sem reação e tão idiotas, que achei o termo lobotomia perfeito pra demonstrar o efeito causado.
Imagina que a pessoa é traída, chifrada e/ou outras coisas, e o mundo desaba, o tapete é puxado de baixo dos pés da vitima...
E não por confiar cegamente, ou por amar cegamente... mas pura e simplesmente por ser fraca, por ser tão submissa a situação, não vem ao caso agora exemplos, a tese é que, por não saber como se portar, o cérebro dá um "tilt", e a pessoa fica idiota, num momento em que deveria ser tudo, menos isso.

Ai entramos no ponto em que quero chegar, o tempo passa, aparecem outras pessoas, que não tem nada a ver com o ex da vitima, que teoricamente, vou acreditar, que se aproximam por ter algum interesse, seja físico, seja intelectual, seja financeiro... mas tem o interesse... e é isso o que basta no caso em que estou propondo.
O pretendente chega e se depara com o que? uma vitima lobotomizada!
O interesse, seja ele qual for, não é alimentado corretamente, o que exponho é que tanto faz o pontapé inicial pro relacionamento, o que o novo pretendente vê é uma pessoa vivendo do passado, apática, inerte, tosca... com medo de ser feliz (?), sem querer avançar, com medo.
É nessa hora que a vitima deveria tentar qualquer coisa, menos ser vitima! menos implorar a nova tentativa de ser feliz de ser novamente infeliz, a pessoa que está chegando, perde o interesse pelo visual se a pessoa for somente uma casca, perde o interesse se somente for alguém com dinheiro, e perde o interesse se a outra for somente bonita...
Por que? simples!
Porque sempre tem alguém mais bonito que você, ou mais rico, ou mais esperto!
Então senhores e senhoras lobotomizadas, sejam tudo, menos pacientes imbecís! se permitam errar quantas vezes for preciso, até acertar!!!
Porque sobreviver não é viver! porque não faz sentido algum estar nesse mundo se você não quiser arriscar, onde qualquer ato, como comer, beber, andar, é um ato que pode causar algum desconforto, estress e ou traumas! qualquer um pode engasgar, tropeçar e etc, mas nem por isso paramos de respirar ou andar!!
Então não parem de amar! não parem de viver!
Se alguém te fez mal, não desista de tentar, esse alguém será um dia passado pra trás como fez contigo, o mundo da voltas, e se você quer pelo menos uma vez sentir como é estar bem, pare de viver na lama!
E seja aquela pessoa que você tanto procura nos outros.
Seja você o salvador ou salvadora, que encontrará alguém que merece ser salvo!
E nunca mais, deixe que te lobotomizem, se este é ou foi seu caso.

Nenhum comentário: