terça-feira, 11 de novembro de 2008

O dia em que o mundo parou, piscou e te mandou tomar no #&*%


Demorei pra postar, porque estava entalado na garganta muita coisa, e não iria postar nada gentil, apesar que depois de tantos dias, ainda acho que não deveria me manifestar... mas normal.

Talvez eu seja diferente dos demais, ou talvez eles e elas que sejam diferentes de mim, acho que essa segunda opção é mais verdadeira.
Digo isso porque as pessoas envelhecem e endurecem seus corações, mas eu por mais que passe por coisas ou que veja elas acontecendo, ainda assim não consigo endurecer o meu.

Esses dias vi algo que me fez arrepiar até os pelos do dedão do pé.
Uma garota, linda e inteligente, e ainda bem jovem... alguém que poderia ter o mundo sobre os pés num único estalar de dedos.
Se sujeitando a um cara tão bosta, parecia implorar com seus gestos quase inocentes, mendigava simples atenção, pedia por um simples olhar de carinho ou um unico beijo de seu então "ficante".

Esse individuo, imundo de alma, tentava a todo custo sair de perto, desconversava, ria da situação e novamente saia de perto.
Os grandiosíssimos e digníssimos amigos (de cu é rola), a devoravam e a dedilhavam com seus olhos alcólicos.
Vi inúmeras vezes quando eles a cercavam como um tigre cerca um colho faminto, e expeliam ferinamente palavras de desdem ao "amigo", enquanto com seus braços suados e molhados de cerveja respingadas de seus tropícos, a abraçavam e tentavam acalenta-la e reconforta-la, se oferecendo como dignos heróis, a salvando de seu "amigo" malfeitor.

A situação me enervava mais e mais a medida em que a noite ia passando, por um lado eu sentia pena daquelas almas tão vazias, por outro, apesar de tudo, não conseguia ver a traição no ar em relação aos urubus ao redor da garota.

Acabei indo até o cara em um desses momentos em que ele se afastava dela, falei na cara dele:
-Cuidado com seus amigos, eles estão fazendo uma imagem muito ruim de você praquela moça.
Ele me respondeu que sabia, e que não ligava... que ele queria mais mesmo que eles a "pegassem" também, assim ele se livrava do "grude".

Pois virei as costas e deixei o traste se rindo de sua pretensa astucia quanto seus "amigos".
Desejei de coração que a garota acorda-se, que ela despertasse e quem sabe ao acordar o mundo ali inteiro desaparecesse, inclusive eu junto com ele.
Eu não me importaria em ser um sonho ruim de alguém, porque sonhos acabam, mas a realidade continua e continua...

Não posso, e não pude fazer nada pra ajuda-la, tenho certeza que se eu me manifestasse pra ela minhas opiniões, eu seria tachado de invejoso, de agourento e até mesmo de mentiroso.

Eu comeria o excremento do demônio pra ter uma pessoa tão bela interessada por mim um décimo do que ela estava por ele.
Mas mesmo assim, ele que não merece, a tem para se divertir e servir o paladar de seus amigos... já eu, não a mereço e muito menos um dia a terei.

Quando ela estiver amargurada com tudo isso, quando já for um passado distante.
Ela não mais cairá nesse tipo de cilada, não mais terá paixões por pessoas que se escondem em visuais e palavras bonitinhas.

Nesse dia eu tria chance com ela...
Mas tudo tem dois lados, e no dia em que tudo isso acontecer, ela nunca mais irá se entregar ao amor com tanta vontade também, nem confiará num homem e nem amará tanto alguém que realmente seria cúmplice e companheiro dela até a morte.

Nesse dia o brilho dos seus lindos olhos serão somente o reflexo frio de duas facas, seu sorriso será sem vida e desconfiado.

Mais um anjo que cai, menos uma pessoa que joga fora a felicidade fora a troco de nada.

Isso me lembra muito o Tigre e o Dragão da mitologia Chinesa:
O Tigre é considerado um animal lindo e imponente, o mais belo na floresta da China.
O Dragão é considerado o mais feio, o escamoso, escuro e com aparência horrorosa.
Mas o Tigre é o animal mais traiçoeiro, ataca tudo que se movo, ferino por natureza e animalesco primitivo, cruel com suas vitimas.
Já o Dragão, é um ser fantástico, o único animal fora o ser humano que tem o dom da Fala tão perfeita, raciocínio lógico maior e mais cultura do que um povo inteiro, a sabedoria do Dragão é notória, talvez devido a seus séculos de idade em que pode chegar, enfim... de todos os animais o que mais se aproxima de uma divindade na Terra.

Os olhos das pessoas só enxergam por fora, julgam e depois invariavelmente se fodem!
E eu meus amigos, eu é que pago pelo erro dos outros.

Esta flor tão bela, é na verdade do tamanho da cabeça de um fósforo, nasceu intrincada no vão de uma rachadura no meio da calçada em frente o meu prédio, linda e frágil, todos a pisam constantemente todos os dias.
Devido a estar enraizada na rachadura da calçada, não tem como replanta-la num vaso, pois ela morreria somente com o processo de destruir o concreto que a aprisiona.

E mesmo assim... dia após dia, ela continua ali, sem que ninguém a veja...
E ela nunca morre!
Que isso sirva de exemplo pra todo mundo.

Nenhum comentário: