segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Não defendendo o Lula, mas quem sabe cutucando o Jabor...

Lendo no blog da minha amiga Keith uma frase sobre o Lula, escrita por Arnaldo Jabor, resolvi, quem sabe nadar contra a correnteza que é a massa ao ler o texto de um famoso.

Texto do Jabor:
“Hoje, refletindo sobre o efeito do nada sobre porra nenhuma, me dei conta de que este é o único país do mundo que foi governado por um analfabeto e alcoólatra, que assinou uma reforma ortográfica e instituiu uma lei seca ….”


Só pegando os Estados Unidos (que é uma super potencia e bla bla bla, tida como "exemplo" aos outros países), o John Kennedy por exemplo usava drogas, não é segredo, fora o escandalo da namorada de seu irmão, pouco famosa e Pin Up, Marylin Monroe.
Bill Gates adorava Mamar um Wiskey, escandalo também com a Monica Levinsky.
Ronald Reagan (do qual eu gostava muito por aparecer num clipe do Genesis - Land of Confusion) além de tomar uns drinks, era tão desnorteado que além de fazer pronunciamentos em cadeia nacional nos anos 80 sobre o mundo se unir contra os alienigenas, era Hexacosioihexecontahexafóbico (peguei pesado?).
Bem, o Bush eu prefiro nem comentar, a enchurrada de escandalos, guerra e etc, deixo pra boa e velha Wikipédia - Bush problemas com drogas e alcool

Se beber e ser "Analfabeto" é problema, houveram vários que sabiam só escrever o proprio nome (o que servia pra assinar os mandatos), manipulados e controlados, qual e a novidade?
Claaaro, o analfabetismo do presidente é diferente né? enquanto na França por exemplo é considerado Analfabeto uma pessoa que não saiba criar uma conta de e-mail, aqui no Brasil alguém que saiba ler e escrever, mas que não tenha terminado a segunda série é "Analfabeto funcional", o caso do Lula.
O Estranho é que o Tiririca teve todo aquele estardalhaço pra poder ter seu cargo efetivado, teve que provar saber ler e escrever, e o Lula não? Hipócrisia então chama-lo de Analfabeto.
Mais estranho ainda, é pegar no pé de um cara que realmente criou a Lei Seca e a reforma Ortográfica e calar a boca contra nações inteiras que acham bonito impor respeito na base da violencia, e tem muita gente aqui no Brasil considera um enforcamenton um ato de Justiça por exemplo, o antigo presidente do Iraque, se entregou para salvar seu próprio povo e filhos que estavam sendo caçados e exterminados, "este ato é justo e merecido" pensam os americanos.
Sadan Hussein deve girar no caixão inumeras voltas, o cara era cabra macho, não justifica nada que ele fez sobre a guerra, MAS... cadê o armamento nuclear que os EUA estavam caçando? estranho né? já estamos em 2011 e não acharam ainda... realmente eles sabem como escondar as coisas não? mas vamos chingar um Homem que incentiva nossas crianças a saberem ler e escrever e não beber, como ele.
Enfim... nosso Ex presidente nunca promoveu guerra.

Vergonha por vergonha, seja alcolismo, ou não saber escrever um livro digno da academia brasileira de letras, prefiro o Lula.
Do que os Fatos por exemplo do Hugo Chávez (tãooo digno e melhor que nosso presidente)...


Jabor, se o operário analfabeto e alcolatra (e sem um dedo!!) chegou onde chegou, você que é letrado e até tem sua imagem acessada em tantas casas graças a (manipuladora de opiniões) Rede Globo e via e-mails, blogs e etc pela internet, nos mostre como é o correto, faça algo melhor do que só falar.

Nenhum comentário: