sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Hai Kai

Post sobre Hai Kai, quer dizer, os que eu fiz na aula da professora Miriam, devo dizer que adorei demais esse negócio.
Antes dessa aula, eu só conhecia a Banda Haikai, mas após a aula, passei a admirar imensamente esta obra de arte em forma texto.
O Hai Kai tem várias regrinhas, não vou me aprofundar pra não deixar isso muito extenso, mas consiste basicamente em 3 linhas, onde a palavra da primeira rima com a da terceira, e na segunda linha, a primeira palavra rima com a ultima.
Existe também a regrinha das silabas, no brasil não é sempre utilizada, alguns meus seguem, é o seguinte, primeira e terceira linha contendo 5 sílabas, e a segunda linha contendo 7 sílabas.
Os temas sempre são profundos, apesar da limitação das palavras, porém, fugindo do comum, a minha primeira não tem nada de profunda e nem de poética.
Enfim, pra quem não conhece, pesquise, vão adorar, e aqui, segue os meus.

Acordei
Oloco, um ronco?
Peidei

Vento cortante
cortina que serpentina
Céu diamante.

A classe vazia
ruídos, são distintos
alguém! companhia.

Teto cimento
medo, desabamento
humor cinzento

Vozes suaves
Influencias que dão
é um conclave

Nenhum comentário: